BTicino lança aplicativo próprio para iPad

A BTicino, uma marca do Grupo Legrand, mundialmente reconhecida por sua inovação em tecnologia e design em suas linhas de produtos, ampliou a gama de ofertas de comandos para o sistema My Home de automação BTicino. Além das diversas opções totalmente integrados às linhas Axolute, Living e Light, a BTicino lança o primeiro aplicativo para iPad de desenvolvimento próprio, incorporando as tendências de mobilidade e convergência.

O sistema My Home já contava com diversos aplicativos para plataformas de gadgets móveis, tais como tablets e smartphones, todos desenvolvidos por terceiros e disponibilizados por meio das lojas virtuais da Apple e da Google. Este é o primeiro aplicativo totalmente desenvolvido pela marca e abrange muitas das funções e aplicações da solução My Home de automação BTicino, assegurando ainda mais conforto, segurança, economia, comunicação e controle aos usuários. O aplicativo está disponível no iTunes e chega em duas versões: DEMO, que é gratuita para download, e a versão completa, com ainda mais liberdade para configuração.

A elaboração do iPad só foi possível graças aos gateways de comunicação e também ao uso do protocolo aberto OPEN WebNet, que permite a comunicação com outros sistemas e interfaces. Esse mesmo protocolo permite também que os equipamentos sejam customizadas também por software, abrindo um horizonte de possibilidades para integradores e clientes.

Com o aplicativo para iPad é fácil encontrar conforto, economia e segurança, pois permite controlar diversas funções e comandos a partir de um único toque. Pela manhã, quando a rotina familiar já é mais corrida, com apenas um toque é possível desligar todas as luzes e fechar todas as janelas. Também por meio desse dispositivo pode-se definir a temperatura de cada ambiente da residência, e desativar os dispositivos que consomem energia em modo de espera, como TVs e DVDs. Isso tudo estando dentro ou fora de casa, pois com o dispositivo e uma conexão de internet móvel, sempre será possível acessar a instalação.

Sobre o My Home

O Sistema My Home de automação BTicino possui diversas vantagens por utilizar um cabo BUS de comunicação, que é composto de apenas dois fios e substitui diversos outros, especialmente aqueles entre os dispositivos de comando. Além disso, o fato de ser não-polarizado permite que a instalação dos dispositivos seja facilitada e evite falhas. O cabo BUS é suficiente para comunicar digitalmente com todos os componentes esperados de um sistema de automação.

Dentre as funções estão a de automação de luzes, persianas, motores e bombas, difusão sonora, controle de temperatura, vídeoporteiro e vídeovigilância, alarmes antifurto e monitoramento de consumo de energia. Todas as aplicações podem ser adequadas a qualquer projeto arquitetônico e aplicadas em diversos ambientes, porque os comandos do sistema My Home são modulares e instalados em placas das linhas Living, Light e Axolute, mesmo nas séries de lançamento Axolute Nighter & Whice e Axolute Etèris – com padrões de acabamento diferenciados para garantir que a estética do espaço esteja em harmonia.