BTicino apresenta Sistema My Home de automação

O conceito de casa inteligente, que se beneficia da automação, vem ganhando cada vez mais adeptos. A BTicino, uma marca do Grupo Legrand, líder mundial em interruptores e tomadas, desenvolveu o sistema My Home, que apresenta funções avançadas desenvolvidas para satisfazer as necessidades de conforto, segurança, comunicação e economia, em qualquer espaço ocupado.

O sistema My Home proporciona conforto e praticidade aos seus usuários, pois permite controlar diversas funções e comandos elétricos a partir de um único botão, se assim desejado. Sentado em uma mesa de trabalho ou no sofá de casa, qualquer um pode, com um toque, acionar as luzes, persianas e outros motores, além de ajustar a temperatura e o volume do som ambiente. E por meio de gateways de comunicação, ainda é possível fazer isso remotamente, por meio de um smartphone ou da internet. É possível ainda integrar as funções de My Home a outros sistemas.

A tecnologia também permite atender as chamadas de videoporteiro, acessar as imagens de câmeras de vigilância integradas ou mesmo ativar as zonas de segurança da função antifurto. Segurança na palma da mão, até mesmo contra eventos fora de controle, como alagamentos ou vazamentos de gás. De forma integrada, a função de alarmes detecta eventos e atua de forma a fechar válvulas para proteger contra perigos e contratempos domésticos ainda maiores.

Tudo isso ao mesmo tempo em que também respeita o meio ambiente, usando energia elétrica e outros recursos de forma inteligente. Com My Home é possível controlar, por exemplo, a intensidade das luzes e a temperatura do ambiente, deixando-as ideais para cada situação e horário do dia ou da noite, ou mesmo monitorar o consumo de determinados circuitos de água, gás ou energia, permitindo que se obtenha eficiência energética sem abrir mão do conforto.

Essas inúmeras combinações podem ser ajustadas a qualquer projeto arquitetônico ou função e aplicada em diversos ambientes, como salas de reunião, escritórios, quartos de hotéis ou residências. E sem a necessidade de alterar o conceito do ambiente, porque os comandos do sistema My Home são modulares e instalados em placas das linhas Living, Light e Axolute da BTicino - com padrões de acabamento diferenciados para garantir que a estética do espaço esteja em harmonia.

 

Informações para a imprensa

EVCOM

Alexandra Santos / Jamille Serbonchini

(11) 3676-1637 / (11) 3586-8539 / (11) 3876-7086

alexandra@evcom.com.br

jamille@evcom.com.br