Grupo Legrand está na ExpoPredialTec com as marcas BTicino, HDL e Legrand

O Grupo Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, participará com suas marcas BTicino, Legrand e HDL da 2ª edição da ExpoPredialTec que será realizada entre os dias 12 e 14 de julho de 2011 no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo.

As grandes novidades da feira serão os complementos da linha de acabamento Axolute e novas soluções para o sistema MY Home, com destaque para o Multimedia Touch Screen, com tela de 10",  a função de Monitoramento do Consumo de Recursos, além do novo amplificador de potência para Difusão Sonora.

Acabamentos Axolute

Linhas Etèris e White

O novo padrão de acabamento da linha de interruptores Axolute Etèris se diferencia por suas linhas finas, aparência monocromática, e pela mínima espessura. Com apenas 2,5mm os interruptores se tornam quase imperceptíveis, dando um ar de sutileza e elegância ao ambiente. A posição assimétrica dos controles deste interruptor dá ao produto um charme ainda mais especial.

Axolute Etèris apresenta cores rigorosamente uniformes, que permitem uma continuidade cromática absoluta entre a placa e o mecanismo. Elas podem ser encontradas em três acabamentos: Anthracite, Tech e White.

Axolute Etèris é também uma nova forma de conceber o interruptor que vai além dos esquemas tradicionais. Sua forma quadrada característica se torna o “console” para todos os pontos de controle e de visualização. Com isso, é possível apresentar placas exclusivas de acabamento para 8 ou 2 módulos.

A gama da linha Axolute é enriquecida com a solução White, que tem placas e funções brancas, o que permite integrar a solução inteligente com a tendência de estilo na decoração de interiores. Esta solução é composta por placas em Corian®, em vidro, em alumínio e em Zamak®, com mecanismos brancos e efeito de laqueado.

Sistema My Home

Monitoramento de Consumo

Para atender à demanda de mercado por interfaces que permitem controle de mais funções, melhor navegabilidade e integração (incluindo acesso à internet), a BTicino aprimorou o sistema My Home. A linha incorpora em sua gama de soluções o Multimedia Touch Screen, uma interface com tela de toque de 10", com acesso e gerenciamento de conteúdos em rede e integração às funções de automação da instalação.

A BTicino vai apresentar ainda o novo Amplificador de Potência, que permite uma maior fidelidade na reprodução sonora, com maior potência de saída - 30 Wrms x 2 canais - e pode funcionar como amplificador standalone, que permite ajustes e equalização in loco por meio de display OLED.

Em adição as várias funções do sistema My Home, a BTicino apresentará ainda o  Monitoramento de Consumo de Recursos, sistema que permite aos usuários visualizarem os consumos de eletricidade, gás, água e calor por meio dos Touch Screens. Graças aos medidores integrados ao sistema BUS, é possível visualizar em gráficos e tabelas o consumo dos recursos e atribuir a esse consumo uma dimensão financeira com os valores das tarifas de cada um deles.

E, por meio dessa mesma função, também é possível aplicar os medidores integrados ao sistema BUS para verificar a quantidade de energia gerada por painéis fotovoltáicos (solares), ou o volume de água aquecida por aquecedores.

HDL

O público também poderá conferir na ExpoPredialTec a nova linha de câmeras IP HMEG, da marca HDL. O sistema IP traz uma série de vantagens em seu uso, tais como: utilização de infraestrutura de rede e cabeamento estruturado única, reduzindo os custos com manutenção e instalação de redes separadas, pois é possível utilizar os pontos de rede convencionais do local. Além disso, aumenta consideravelmente a confiabilidade e segurança na transmissão das imagens, que são enviadas em tempo real pela internet.

Legrand

Os sistemas de gerenciamento de iluminação de alta eficiência energética garantem a quantidade exata de luz quando e onde seja necessário. São confiáveis e fáceis de usar, provêem segurança, reduzem gastos, são sustentáveis e respeitam as normas técnicas e o meio ambiente. A Legrand oferece dois tipos de soluções e serviços associados para garantir que os projetos de gerenciamento de iluminação economizem energia e respeitem o meio ambiente.

Durante a ExpoPredialTec será possível conhecer a linha de produtos Legrand Lighting Management que oferece a solução perfeita para gerenciar uma ou mais áreas. A solução é composta pelos sensores interruptores que funcionam entre 100 e 240 Vca. Esses sensores estão presentes tanto nas estratégias de gerenciamento da iluminação baseadas em ocupação, como nas baseadas em ausência e utilizam tecnologia PIR, ultra-sônica ou dupla. Além disso, todos os sensores de teto da Legrand contam com a característica de ajuste de acordo com a incidência de luz natural. Esta característica mantém a iluminação apagada quando o nível de luz natural está acima do nível pré-determinado. Esta configuração é regulável e pode ser desativada.

Outra solução é o sistema BUS/SCS que pode ser utilizado para gerenciar um andar ou um edifício inteiro. Os equipamentos e as funções de iluminação, gerenciados por atuadores ou reguladores da intensidade, comunicam-se por meio de um BUS. A instalação pode ser projetada, controlada e supervisionada por meio de um computador utilizando o software da própria Legrand. O sistema de BUS da Legrand é compatível com todos os tipos de iluminação, assim como a interface DALI.