Grupo Legrand amplia função Carregador USB

O Grupo Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais, completou neste mês de dezembro a oferta de suas linhas de interruptores e tomadas com a tomada Carregador USB para as linhas Pial Pialplus, New LivingLight, Axolute, sendo as duas últimas da  BTicino, marca do Grupo Legrand; além da já existente linha Pial Nereya. A ampliação de suas linhas com a função USB atende à grande demanda de usuários de smartphones e tablets no Brasil, que aumentou em 36%, segundo um relatório da Groupe Speciale Mobile Association (GSMA), saltando para 41 milhões de usuários.
 
As tomadas Carregador USB do Grupo Legrand estão disponíveis em módulos de 1 ou 2 postos, com 1 ou 2 tomadas respectivamente, permitindo o carregamento de dispositivos eletrônicos como smartphones, tablets, notebooks, câmeras fotográficas e MP3 players, por exemplo. Com um formato universal como USB, o produto possibilita carregar até dois dispositivos simultaneamente, sem a necessidade de extensões ou transformadores, gerando mais conforto aos consumidores do segmento residencial e comercial. 
 
Segundo Carlos Nonatto, coordenador de Marketing da linha de interruptores e tomadas, “o tempo de carga de cada dispositivo eletrônico vai depender da capacidade da bateria. De um celular da Apple, por exemplo, o tempo médio de carga é de 1h50 minutos, já para carga de um Blackberry, o tempo é de 1h23”.
 
Nonatto ainda ressalta que a instalação do produto é simples e compatível com tensões de rede de energia (110 e 220 volts) e possui corrente total de 1.500mA compartilhada entre duas tomadas. "A tomada Carregador USB já transforma na tensão própria de carregamento para os dispositivos móveis. Ela permite carregar sem necessidade de transformadores externos".
 
Seguindo a mesma linha da Pial Nereya, esse complemento de oferta pode ser utilizado nos setores residencial e terciário, como em hotéis, possibilitando ao hóspede a carregar seus dispositivos sem utilizar o carregador original do aparelho que, geralmente, demanda um adaptador para o padrão brasileiro de tomadas, ou também em áreas de grandes movimentos como cafés, restaurantes, bares ou aeroportos, o produto permite utilizar a função sem acesso direto à rede elétrica. Todas as versões podem ser instaladas também num ponto de tomada já existente com uma simples troca, ampliando as possibilidades.
 
Os produtos já estão disponíveis para compra em nossos pontos de vendas de todo o Brasil. Para outras informações, acesse o site www.legrand.com.br.