BTicino patrocina RoadShow Casa Inteligente
A BTicino, marca do Grupo Legrand, foi patrocinadora oficial do RoadShow “Casa Inteligente” - evento que teve como tema principal “Como usar a tecnologia a favor do conforto” e que viajou o País apresentando palestras sobre automação residencial ao público interessado.
O evento, que teve uma média de mais de 30 pessoas por encontro, passou por São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Salvador, Recife e Curitiba e finalizou no dia 30 de novembro, em Porto Alegre.
O público alvo não se restringiu apenas aos profissionais já atuantes neste mercado, mas também contou com uma grande quantidade de alunos de cursos como Arquitetura, Design de Interiores e Decoração, o que prova a relevância do tema. Segundo Bruno Pereira, Coordenador de Marketing da BTicino e das soluções de automação do Grupo Legrand, o interesse vem da noção de que o domínio sobre o conceito de pré-automação e sobre as tecnologias possíveis se torna um diferenciador para os profissionais, um "selo de qualidade" que os permite agregar valor aos seus serviços e fortalecer seus nomes no mercado.
"Foi uma grande experiência, inclusive por permitir ampliar o horizonte das discussões, apresentando ainda mais benefícios adicionais entregues pela tecnologia, como por exemplo a flexibilização dos ambientes - permitindo que se adequem a diferentes situações como uma sala de estar para uma festa ou para a família assistir a um filme – preparando os profissionais desde já para a evolução da tecnologia, e suporte à qualidade de vida, a acessibilidade para pessoas que podem contar com a domótica para sobrepor dificuldades motoras, de comunicação ou da própria idade", reforça Bruno.
O circuito de palestras, onde foram debatidos temas e palestras técnicas sobre o segmento, foi uma parceria da ABD - Associação Brasileira de Designers de Interiores – com a Aureside – Associação Brasileira de Automação Residencial.
"Foi para a BTicino uma enorme satisfação receber o convite da Aureside para apoiarmos esse evento, especialmente por poder retomar o histórico positivo de relacionamento com a ABD. A marca é tradicionalmente lembrada por seu design e vasta gama de materiais que compõem bem o universo dos arquitetos, designers e decoradores, mas era a oportunidade perfeita de explorarmos a inovação constante dos produtos, inclusive com o desenvolvimento contínuo da solução de domótica MyHome", destaca o executivo do Grupo Legrand.
A BTicino esteve presente com o sistema MyHome de Automação que não apenas apresenta funções avançadas, desenvolvidas para satisfazer as necessidades de conforto, segurança, comunicação e economia em qualquer espaço ocupado, como também o faz sem deixar de lado o aspecto de harmonia estética do espaço. Isso porque é um sistema que se integra perfeitamente aos acabamentos das linhas Living, Light e Axolute da marca, com materiais e cores exclusivas.
O sistema MyHome proporciona conforto e praticidade aos seus usuários, pois permite controlar diversas funções e comandos elétricos a partir de um único botão, se assim desejado. Sentado em uma mesa de trabalho ou no sofá de casa, qualquer um pode, com um toque, acionar as luzes, persianas e outros motores, além de ajustar a temperatura e o volume do som ambiente.
Os gateways de comunicação permitem ainda que isso seja feito remotamente, por meio de um smartphone, de um tablet ou da internet e podem ainda ser integradas a outros sistemas.
De acordo com Bruno Pereira, a BTicino prestigia a iniciativa da ABD - Associação Brasileira de Designers de Interiores, em parceria com a Aureside - Associação Brasileira de Automação Residencial, de rodar o país com o Workshop “Casa Inteligente”. O roadshow, como ficou conhecido o evento, teve por objetivo atender aos pedidos da comunidade de membros da ABD por maiores informações e conhecimentos sobre as novas tecnologias para residências. Com a proposta de percorrer 10 cidades em 2012, a Aureside apresentou conceitos de projeto, de tecnologia e dos detalhes que envolvem a processo de especificação das soluções de maneira bastante interativa. Além disso, o evento procurou reforçar os benefícios que a tecnologia entrega aos espaços nos quais é aplicado, tais como conforto e estilo, controle integrado das funções, comunicação e principalmente sustentabilidade.